No mês de julho, Blumenau será o palco da aguardada 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil. O evento vai acontecer no entre os dias 11 e 14 do mês e é imperdível para apreciadores e profissionais do mundo dos queijos. Esta é uma oportunidade única para troca de conhecimentos, experiências e criação de novas conexões no setor.
O Prêmio Queijo Brasil é organizado pela Scalco Produções e co-realizado pelo projeto Comer Queijo. O concurso será dividido em quatro etapas principais: prêmio, feira, palestras e o desafio “O Queijista”.
Os interessados vão poder conferir a feira gastronômica, que terá a entrada gratuita, e será um ponto de encontro entre produtores, comerciantes e restaurantes. Além de queijos, os participantes vão poder experimentar azeites de oliva, cafés, charcutarias, cervejas, vinhos e geleias.
Durante a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil também vão acontecer rodadas de negócios, oficinas e a formação de queijistas, sendo uma oportunidade para aprendizado e networking para todos os participantes.
Para participar das palestras sobre o setor queijeiro e gastronômico os interessados deverão retirar os ingressos com antecedência no site do evento. A programação do VII Prêmio Queijo Brasil será a seguinte:
Horários da Feira
- Quinta-feira (11): 14h às 22h
- Sexta-feira (12): 12h às 22h
- Sábado (13): 10h às 22h
- Domingo (14): 10h às 20h
Programação das Palestras
Dia 11 de julho
- 14h às 15h30: “Vou te contar: Bahia, Valença e Conceição do Mato Dentro: Casos que você precisa conhecer.”
- 15h45 às 17h: “A grande virada de São Paulo: Como o Estado se tornou pioneiro na fiscalização específica para o Artesanal.”
- 17h15 às 18h30: “Destravando as vendas de queijos artesanais. O que cada agente pode fazer para ‘bombar’ o mercado!”
Dia 12 de julho
- 12h30 às 13h45: “Certifica SC, panorama do selo arte em Santa Catarina.”
- 14h às 16h: “A união faz a força: Associativismo e Cooperativismo reduzindo custos e multiplicando resultados.”
- 16h15 às 17h30: “Experiências de Pesquisas no Queijo Artesanal Brasileiro.”
- 17h45 às 19h: “Mofo Branco: inoculado ou natural?”
- 19h às 20h15: “O futuro do queijo artesanal: sucessão e empreendedorismo.”